sábado, agosto 15

Música (1)


Mesmo que tivesse ciência para tal, haviam de me faltar as palavras para analisar a minha relação com a Música. Que é sentimento egoísta não resta dúvida, pois a oiço de preferência sozinho e de olhos fechados. Não a discuto nem aprecio que ma expliquem ou lhe aprofundem o significado, pois para daí tirar proveito faltam-me os conhecimentos e não me sobra sensibilidade.

Gosto de melodia, não gosto de barulho e vanguardas não é comigo, mas não vou criticar o gosto alheio, do mesmo modo que sei em demasia o muito que por ignorância sou incapaz de apreciar.

De quando em quando assinalarei aqui alguma da música que, por razões várias, faz parte do meu repertório. E, quem sabe, talvez ela leve a outros alegria e emoção igual à que me proporcionou.

Bachianas Brasileiras no5 de Villa-Lobos é um bom começo. Laurindo Almeida guitarrista excepcional. Salli Terry uma maravilha. O meu LP é de 1958. Alegrou-me o encontrá-lo no YouTube.

(Clique no primeiro da lista)