quarta-feira, março 18

Mau olhado

(Clique)

Diz-se que a partir de certa idade alcançamos, não somente alguma paz de espírito, mas também certa dose de sabedoria.
Falando por mim, ou a proposição está errada ou o meu caso foge à regra, pois raro passa dia em que não encontre motivo de aborrecimento ou razão para, esquecendo as conveniências e as boas maneiras, me ver a reagir com vocabulário adequado à rasteira que me passaram ou ao prejuízo que com uma aldrabice sofri.
Escusam de me recordar que a vida é de altos e baixos, que nela nem tudo são rosas, ou que também estas nos acenam com perfumes e coloridos antes de mostrarem os espinhos. O caso é que nos últimos dias tenho suportado um número tal de contratempos e desaires que a sério me inclino para a hipótese do mau olhado. E contra este, aqui fica o aviso, de nada vale a experiência dos muitos anos.